9 passos para fazer uma maquiagem simples para a escola

9 passos para fazer uma maquiagem simples para a escola

Deseja fazer uma maquiagem para a escola? Quer algo bonito e simples? Você veio ao lugar certo! Este artigo irá mostrar-lhe como fazer sua maquiagem para ter uma aparência agradável e elegante.

1. Lavar e hidratar o rosto

Você vai querer uma pele limpa para trabalhar. Certifique-se de que o seu hidratante tem um fator de proteção solar de pelo menos 10. Tente não lavar o rosto de manhã, se você está fazendo sua maquiagem, então.

A maioria dos dermatologistas concordam que não lavar o rosto imediatamente antes de aplicar cosméticos é uma ideia muito boa.

Se você realmente sente que precisa dele, por que não tomar um banho de chuveiro mais eficiente antes de dormir à noite, e esfregar o rosto com uma toalha úmida pela manhã?

Isso pode realmente acordá-lo, se feito corretamente. Seja gentil com a sua pele, por favor.

2. Pense na base

Se você não precisar dela, não a coloque sobre ela; a pele jovem muitas vezes não é ideal para a aplicação da base. Se você precisar, tente comprar cosméticos minerais, pois eles são melhores para a sua pele.

Sinta-se livre para ir para um hidratante colorido se você precisa apenas o menor toque de cobertura. A maneira mais fácil de aplicar isso é apenas com os dedos limpos, ou usar algum tipo de escova base se você preferir.

3. Aplique o corretivo

Faça este passo se tiver olheiras escuras e visíveis sob os olhos. Coloque o creme corretivo com os dedos e, em seguida, dê-lhe um tapinha. Se você tiver qualquer outra mancha, então aplique lá, também.

Por favor, misture bem. Se você for para a escola com pontos sob os olhos e ao redor do nariz, você pode muito bem parecer mais ridícula do que bonita.

4. Aplicar blush e bronzeador

Se tiver um rosto comprido, aplique apenas nas maçãs do rosto, se tiver um rosto curto ou arredondado, faça longas estrias para cima, misture bem.

Os blushes de creme parecem muito naturais, mas um blush de pó também vai funcionar!

Se acha que o seu rosto é um pouco redondo demais, defina as maçãs do rosto aplicando bronzeador. Você pode encontrar dicas na Internet sobre como fazer isso.

Feito bem e de forma adequada, vai parecer que as maçãs do rosto são mais visíveis, fazendo com que o seu rosto pareça mais fino, ou apenas mais elegante.

Experimente isso em casa antes de sair com ele como nem todo mundo olha bom com ele. Peça conselho à sua mãe, irmã ou amiga, se precisar.

5. Use sombra para os olhos

Tente usar ouro, bege, bronze e creme. Aplique uma cor somente se ela parecer natural e bonita para você. Não importa o que as outras pessoas usam, ou se aplicam ou não maquiagem.

Os cosméticos são uma coisa pessoal, e só ficam bonitos se fores com o que te agrada.

Gostaria de copiar a menina mais popular da sua escola? Esqueça. Você só vai ficar bonita se você aplicar a maquiagem que fica bem em você, e você somente. Não tenha medo de pedir conselhos aos que parecem bastante sobre seus cosméticos.

Você pode ganhar algum conhecimento valioso.

6. Coloque um delineador

Use um delineador preto ou castanho! Se quiser, um azul muito escuro ou verde também serve. Experimente estilos diferentes, mas lembre-se de o tornar sutil e elegante.

Não faça estilos que se destinam a festas e outras celebrações, pois isso pode ser visto como não sofisticado.

7. Enrole seus cílios

Isso vai abrir seus olhos ainda mais, fazendo-os parecer maiores e mostrando seus belos olhos! No entanto, se as suas pestanas já são ou estão naturalmente enroladas, você pode não querer fazer isso.

Se você não for delicada, você pode se machucar, então tenha cuidado, mesmo que esteja com pressa.

Para a maioria das ocasiões, não enrole seus cílios, a menos que você ache que precisa dele para ficar bonita. Todos são bonitos de alguma forma.

Você pode ter ouvido pessoas positivas dizerem isso mil vezes, mas sim, todos são bonitos, e ninguém pode negar isso!

8. Consiga uma máscara

Para uma aparência mais ousada, use duas camadas. Atrevimento é diferente de dramaticismo, mas por favor tente deixá-lo permanecer sutil também.

Use máscara preta, castanha escura ou clara, ou qualquer cor que complemente o seu tom de pele.

Se não tiver a certeza, pode querer falar com um familiar ou amigo do sexo feminino, apenas para uma consulta rápida.

9. Termine com batom

Use um batom leve e neutro e termine com um batom claro ou levemente colorido. Se você não gosta de batom, um gloss bem aplicado pode parecer ainda melhor!

Para ocasiões especiais você pode querer aplicar uma cor mais profunda ou até mesmo ameixa; é preciso confiança, no entanto.

 

 

0/5 (0 Reviews)

Deixe uma resposta

Fechar Menu